Por Paulo Guedes

Um renomado chef, de um restaurante badalado de São Paulo, mas um tanto ultrapassado (Cássio Gabus Mendes), vê toda sua clientela aderir à moda dos “food trucks” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar a auditora do banco (Kéfera Buchmann) que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

O roteiro tá bom. É um filme redondo, parece que sem falhas. Com a mesma direção de Minha mãe é uma peça – O filme dá pra confiar que viria algo bom sim, e veio. Pra ajudar o Cássio Gabus Mendes tá muito bom, como nunca antes eu tinha visto ele; até porque nas novelas geralmente os atores são mais limitados dependendo da direção.

A história parece ser muito fidedigna com o real. O mundo real por dentro de um restaurante, a loucura que é. Momentos estes engraçados que rendem boas (e altas) risadas da platéia.  Sem dúvidas um dos melhores filmes de comédia que assisti esse ano.

Mixed Feelings about o Paulo Miklos atuando. Realmente não sei o que pensar. MIXED FEELINGS. Mas sei lá quem nasceu pra música deveria ficar só nela. Não acho que fazer tudo ajuda a publicizar a carreira de um cantor. Kéfera Buchmann por sua vez foge do estereótipo adolescente e dá super certo, porque a química com o Cássio foi muito acertada.

Os fãs de Masterchef vão pirar, primeiro: pelas comidas incríveis e segundo que dois ex-participantes do reality estão no filme. Não quero dar spoiler porque realmente o menu criado é incrível MÃAAS, antes que falem (e vão falar) não acho que houve Apropriação cultural uma vez que cada um é livre pra seguir o que quiser. E na minha opinião o resultado final é lindo!

Quer saber do que eu tô falando? Corre pros cinemas a partir do dia 02 de novembro, porque Gosto se discute é uma piada de tio que deu certo.

FICHA TÉCNICA:

  • Gênero: Comédia, Drama
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 80min
  • Dirigido por: André Pellenze
  • Elenco: Cassio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy, Paulo Miklos, Robson Nunes, Rodrigo Lopez, Ronaldo Reis, Sílvia Lourenço, Zéu Britto.e
  • Distribuidor: Imagem Filmes

 

Share.

About Author

Arte em fragmentos sendo registrado pelo jornalismo independente. Reunião de ideias bagunçadas de estudantes de jornalismo.

Leave A Reply