Por Letícia Kruse

No último sábado (26), a banda CPM 22 se apresentou no Bar Opinião, em Porto Alegre, com show de encerramento da tour “20 anos“. O grupo paulista de hardcore existe desde 1995 e é formada pelos membros Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano Garcia (guitarra), Fernando Sanches (baixo) e Phil Fargnoli (guitarra).

Guitarrista Phil Fargnoli Foto: Rayana garay/ProjetoFragmentado

Guitarrista Phil Fargnoli
Foto: Rayana garay/ProjetoFragmentado

O show foi muito especial e nostálgico porque além deles tocarem as músicas mais conhecidas como “Um minuto para o fim do mundo”, “Para Sempre” e “Irreversível” levando o público ao delírio, eles também apresentaram canções do primeiro disco de estúdio “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum” e do álbum “CPM 22” como  “Anteontem”, “Regina Let’s Go!”, “Tarde de Outubro” e o “Mundo Dá Voltas” fazendo muitos fãs lembrarem da infância e adolescência deixando-os com saudade de uma época boa.

Fernando Sanches baixista da banda Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Fernando Sanches baixista da banda
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Em determinados momentos, o Badauí interagia com o público agradecendo todas as pessoas por estarem lá, mencionou que aquela noite era nostálgica. Aproveitou e também fez a divulgação do álbum “Ao Vivo no Rock in Rio”.

CPM é uma das principais bandas do hardcore brasileiro Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

CPM é uma das principais bandas do hardcore brasileiro
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

CPM 22 é uma das poucas bandas brasileiras de hardcore que ganhou disco de ouro e fez sucesso no mainstream. A banda também ganhou um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, em 2008.

Share.

About Author

Arte em fragmentos sendo registrado pelo jornalismo independente. Reunião de ideias bagunçadas de estudantes de jornalismo.

1 comentário

Leave A Reply